MÁSCARAS
Daily Day

Proteção, conforto, sustentabilidade

A Daily Day é uma marca de moda criada em 2014, alicerçada numa experiência de mais de oito décadas na indústria do vestuário. Em 2020, com uma realidade inesperada, a Daily Day desenvolveu uma resposta de qualidade a uma necessidade urgente. Essa necessidade era a disponibilização de máscaras reutilizáveis à comunidade.

O objetivo era claro: desenvolver um produto seguro, confortável e sustentável.

A Daily Day encontrou uma solução viável, submeteu-a a laboratório e, rapidamente, obteve a declaração de conformidade. Assim, disponibilizou máscaras sociais à comunidade no primeiro momento.

As máscaras Daily Day conquistaram a confiança das pessoas e continuam a ser a escolha dos consumidores que rejeitam o descartável.

Com dois níveis de proteção – nível 2 e nível 3 –, as máscaras Daily Day, disponíveis para adultos e para crianças, têm uma grande variedade de cores, para conjugar com o seu guarda-roupa.

CONFIANÇA

Certificados de utilização
Daily Day - Certificado EQUILIBRIUM 20210539 CWA 17553:2020

Máscaras Nível 2

75 CICLOS DE LAVAGEM
BFE 90%; Respirabilidade <20 (Pa/cm2)
BO No:20210539 por Equilibrium
Daily Day - Certificado EQUILIBRIUM 202012649 CWA 17553:2020

Máscaras Nível 3

25 CICLOS DE LAVAGEM
BFE 88%; Respirabilidade <20 (Pa/cm2)
BO No:202012649 por Equilibrium
Daily Day - Certificado CITEVE 14441/2020

Máscaras Nível 3

25 CICLOS DE LAVAGEM
BFE 88%; Respirabilidade <20 (Pa/cm2)
14441/2020 por CITEVE

As máscaras nível 2 da Daily Day, reutilizáveis até 75 ciclos de lavagem, garantem 97% de Eficiência de Filtração Bacteriana (BFE). Com isolamento térmico indicado para os dias mais frios, as máscaras nível 2 são muito confortáveis, com elevada respirabilidade e proteção.

A matéria-prima exterior é um algodão cultivado nos Estados Unidos da América e a malha é desenhada e construída em Portugal, respeitando as mais elevadas regras mundiais de sustentabilidade, assentes nos standards OEKO-TEX Standard 100 – classe 1, Bluesign, STeP de OEKO-TEX e ISO 9001 e ISO 14001.

O material interior é um Tecido Não Tecido (TNT) 100% poliéster, desenvolvido especificamente para este produto, para garantir um alto desempenho da máscara, aliado a um conforto e proteção térmica únicos.

As máscaras nível 2 estão disponíveis para adultos e para crianças e estão autorizadas pela Declaração de Conformidade EQUILIBRIUM – 20210539, com validade na União Europeia pelo documento CWA 17553:2020, emitido pelo CEN – European Committee for Standardization.  

As máscaras nível 3 da Daily Day, reutilizáveis até 25 ciclos de lavagem, são frescas e confortáveis, tornando-se ideais para os dias mais quentes.

Compostas por uma única camada em algodão, tornam desnecessária a utilização de outros filtros.

O algodão utilizado nas máscaras é cultivado nos Estados Unidos da América e a malha é desenhada e construída em Portugal, respeitando as mais elevadas regras mundiais de sustentabilidade, assentes nos standards OEKO-TEX Standard 100 – classe 1, Bluesign, STeP de OEKO-TEX e ISO 9001 e ISO 14001.

As máscaras nível 3 estão disponíveis para adultos e para crianças. As de adulto estão autorizadas pela Declaração de Conformidade CITEVE – 14441/2020; as de criança estão autorizadas pela Declaração de Conformidade EQUILIBRIUM – 202012649. As declarações de conformidade têm validade na União Europeia pelo documento CWA 17553:2020, emitido pelo CEN – European Committee for Standardization.

PROTEÇÃO

COMO UTILIZAR A SUA MÁSCARA
daily_day_como_usar_mascaras

Colocar

Coloque a máscara aberta na posição correta, segurando pelos elásticos.
daily_day_como_usar_mascaras

Adaptar

Faça com que a máscara cubra a totalidade da área da boca e nariz.
daily_day_como_usar_mascaras

Ajustar

Ajuste a máscara na zona do nariz, para se sentir confortável e protegido.

As máscaras Daily Day estão disponíveis em três tamanhos: adulto; criança – 10 a 12 anos; criança – 6 a 9 anos. As máscaras de criança – 10 a 12 anos também podem servir a adultos com rosto pequeno.

As máscaras Daily Day têm um clipe nasal amovível na parte superior. Os elásticos são propositadamente aplicados pelo lado exterior, para melhor ajustar à face.

Para colocar a máscara, deve pôr os elásticos à volta das orelhas, sem forçar, e cobrir a área do nariz e da boca, ajustando, depois, o clipe nasal. Para retirar a máscara, deve removê-la pelos elásticos, sem que toque na frente da máscara, guardando-a, de seguida, num ambiente seco e resguardado de potencial contaminação.

As máscaras reutilizáveis da Daily Day devem ser manuseadas de forma correta. Seguem instruções recomendadas para o uso correto da máscara, de acordo com orientação da DGS (nº 019/2020 de 03/04/2020):

    1. Higienização das mãos, com água e sabão ou com uma solução à base de álcool, antes de colocar a máscara;

    2. Colocação da máscara com a face interna virada para a cara, e a face externa virada para fora;

    3. Ajuste da extremidade rígida da máscara ao nariz, cobrindo a boca, o nariz e o queixo com a máscara, certificando que não existem espaços entre o rosto e a máscara;

    4. Não se deve tocar na máscara enquanto esta estiver em utilização, caso tal aconteça, deve ser feita imediatamente higienização das mãos;

    5. Recomenda-se uma utilização de cada máscara por um período máximo de 4 horas por dia, devendo a máscara ser substituída por uma nova no final desse período ou assim que se encontre húmida. A máscara retirada deve ser lavada antes de ser reutilizada;

    6. Se acidentalmente molhar a máscara deve trocá-la por outra bem seca logo que possível. A máscara molhada deve ser lavada antes de ser reutilizada;

    7. A remoção da máscara deve ser feita a partir da parte de trás (não tocando na frente da máscara), segurando nos atilhos ou elásticos;

    8. A máscara deve ser colocada individualizada num saco plástico fechado, até ser colocada na máquina de lavar;

    9. Deve ser feita nova higienização das mãos, no final da utilização e manuseamento da máscara.

A proteção das máscaras Daily Day só é garantida se respeitar as instruções de limpeza e conservação que se seguem.

As máscaras devem ser lavadas antes de cada utilização e para que a lavagem seja segura, deve remover o clipe nasal. As máscaras deverão ser lavadas usando um ciclo de lavagem normal, completo, a 60ºC com detergente. Não se recomenda o uso de hipoclorito, a secagem em tambor ou a limpeza a seco, sendo permitida a passagem a ferro à temperatura de 110ºC.

O número máximo de ciclos de lavagem em que se garante o desempenho de proteção da máscara nível 3 é de 25 e da máscara nível 2 é de 75.

Após a secagem da máscara, o clipe nasal deve ser novamente inserido para a utilização da máscara. O utilizador terá que garantir que a máscara se encontra bem seca, antes da sua utilização. 

Para que a utilização e não utilização das máscaras seja mais adequada e higiénica, a Daily Day desenvolveu ainda acessórios para auxiliar a sua conservação.

Junte-se à Daily Day e fique a par das novidades!