a Daily Day

Para falarmos da Daily Day temos de recuar até 1934. Foi nesse ano que Manuel Prata começou a traçar um percurso familiar ligado à indústria do vestuário. Enquanto jovem, Manuel decidiu tirar o curso de Alfaiate, no Porto, e nunca mais parou… praticou a profissão toda a vida e passou o legado às gerações seguintes.  

Pai de cinco rapazes e cinco raparigas, treinou alguns dos seus filhos na arte da alfaiataria. A partir daí, cada um traçou o seu próprio caminho, tendo alguns deles criado indústria, incluindo Emanuel Prata que, em 1981, criou a sua primeira empresa: Prata & Borges, hoje conhecida como Daily Day Studios, que mantém a sua unidade produtiva em Paços de Ferreira e o reconhecimento pela qualidade e diversidade da sua produção.

A terceira geração da família seguiu áreas distintas, mas, desde 2011, os irmãos Ana, Filipe e Mário Prata acabaram por se aproximar do empreendimento familiar, tendo introduzido um processo de modernização e internacionalização que originou o alcance dos melhores mercados da Europa e da América do Norte. O negócio tornou-se praticamente 100% exportador, mantendo sempre, orgulhosamente, a produção em Portugal.

Em 2014, foram dados os primeiros passos no desenvolvimento de uma marca própria e, assim, a Daily Day nasce para o mundo, mantendo sempre o processo de crescimento. Hoje, os canais de venda distribuem-se pela loja online, pelos dois espaços físicos no Grande Porto e por algumas lojas selecionadas.  

Atualmente, a Daily Day é composta por cerca de 60 pessoas muito experientes e versáteis que, todos os dias, imprimem toda a sua dedicação em tudo o que fazem. Todos os envolvidos no processo criativo, no processo de produção e na prestação de serviço trabalham em prol da sua satisfação.

A cada dia, a Daily Day propõe-se a descobrir e criar as melhores soluções. É objetivo fazer chegar a cada cliente artigos essenciais para o seu quotidiano e que durem para além das estações. Com foco no conforto e na sustentabilidade, apresenta propostas funcionais e intemporais, tendo sempre como base matérias-primas de qualidade.

E porque acredita num futuro mais sustentável para a indústria, a Daily Day mantém-se na primeira linha de inovação de produto, associando-se a fornecedores de referência e na vanguarda da sustentabilidade e da inovação, apostando em técnicas menos invasivas para o meio-ambiente e em materiais duradouros.

Assente na resiliência e compromisso, a Daily Day quer continuar a entregar produtos sustentáveis e de excelência.

Junte-se à Daily Day e fique a par das novidades!